quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Como evitar o excesso de açúcar no Natal

As festividades de dezembro são conhecidas pelos excessos. Saiba como fugir do excesso de açúcar.

A temporada natalícia é recheada de chocolates e doces onde o açúcar refinado abunda. Por mais que não corra o risco de ficar com diabetes por causa de um dia de alguns excessos é importante lembrar que o açúcar refinado não é nada benéfico para o corpo. Saiba como o evitar.

A escrever para o site Healthista, Charlotte Watts, especialista em nutrição e yoga, lista algumas estratégias para conseguir evitar o excesso de açúcar no Natal.

Escolha um doce ou sobremesa de que realmente gosta muito e opte por ter apenas esse em casa. Assim só terá uma tentação em casa. Deixe as restantes para os jantares e eventos que terá fora.

Peça para que não ofereçam chocolates. Se os seus amigos e familiares já sabem que não resiste a um docinho, peça-lhes para que não lhe ofereçam chocolates. Escolha uns bombons para oferecer a si próprio no Natal e assim só terá uma tentação.

Tente perceber se é melhor ingerir uma porção menor ou se a abstinência é mais eficaz. Algumas pessoas conseguem ter um prato cheio de bolachas e só comer uma, mas há outras que não ‘descansam’ enquanto as bolachas não acabarem.

Lembre-se que pode mudar o seu paladar. Mesmo que seja uma pessoa com mais ‘queda’ para doces, é possível mudar o paladar.

Mas se está mesmo a precisar de um doce, escolha estas opções saudáveis:tâmaras, frutos secos, chocolate negro, farinha de amêndoa, coco e açúcar de coco, canela, tangerinas ou romã.

Site de Pesquisa: ww.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PODER DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  Os 6 pilares da inteligência emocional, popularizados por Daniel Goleman, são Autoconhecimento , Autocontrole (ou Autorregulação) ,  Autom...