Especialista aponta por que a ajuda de freelancers pode ser essencial no início de uma empresa.
Começar um negócio não é uma tarefa fácil. São muitos fatores para se pensar, muitas tarefas diferentes para fazer (desde administrativas até operacionais), e, às vezes, falta tempo e dinheiro para tocar a empresa. Nesse caso, profissionais freelancers podem ajudar - e muito - pois oferecem diversos benefícios para as empresas que estão em seus primeiros passos. Para tirar todas as dúvidas, Guilherme Bracciaforte, co-fundador da Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, levantou 5 motivos para contratar essa modalidade de profissional.
1) Profissionais proativos
Por não terem um chefe, os freelancers têm uma grande tendência a serem parceiros de seus clientes, dando sugestões de melhoria e também apresentando maior proatividade no trabalho, produzindo muito mais em menos tempo.
2) Grandes resultados, pequenos orçamentos
Os freelancers podem ser contratados por projeto fechado ou pelas horas de trabalho necessárias para realizar o trabalho, então não há gastos além do estritamente necessário.
3) Os melhores profissionais, onde quer que estejam
É possível contratar os profissionais mais bem qualificados que realizarem propostas, mesmo que eles vivam em outra cidade, estado ou país.
4) Sua própria equipe sem custos fixos
Contratando freelancers, pouco a pouco é possível ter a sua disposição profissionais de Marketing, Design, Programação, Vendas e suporte, ou qualquer outra área que você precisar, por curto ou médio prazo, sem precisar aumentar os seus custos fixos e nem ligar com burocracia.
5) Você só paga por resultados
Contratando através de plataformas de trabalho freelance, é possível contar com sistemas que protegem o seu pagamento e asseguram que o freelancer só receberá se trabalhar conforme o combinado. Ou seja, caso haja algum problema, você não ficará no prejuízo.
Por: Redação
Fonte de Pesquisa: http://www.administradores.com.br/noticias/
E-Mail de Contato: adilson.lemes@uol.com.br
Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes
Nenhum comentário:
Postar um comentário